Rua Promissão, nº 448 – Bairro Rebouças – Lins (SP)

Missionários de Luz


“Só os Espíritos elevados desempenham missões?
- A importância das missões corresponde às capacidades e a elevação do Espírito. O Estafeta que leva um telegrama ao seu destinatário também desempenha uma perfeita missão, se bem que diversa da de um general.” (1)
André Luiz, médico que residira no Rio de Janeiro, deixa o seu corpo físico e, após um período de perturbação, é recebido na cidade espiritual denominada Nosso lar.
Inicialmente é acolhido como uma pessoa necessitada de tratamento e orientação para a adaptação de viver na nova dimensão da vida, para onde foi transferido após a morte do corpo físico.
Após o reequilíbrio mento-espiritual inicia-se em atividades laboristicas próprias daquele ambiente e, a seguir, começa fazer cursos teórico-práticos sobre as atividades daquele plano existencial e, também, sobre interação entre o mundo espiritual e o mundo físico.
Esse ponto de conexão entre os dois planos é o fenômeno estudado e nomeado por Allan Kardec de: mediunidade.
André Luiz é levado pelo instrutor Alexandre a um Centro Espírita, onde se realiza uma sessão mediúnica.
De início ele observa as providências e cautelas que os trabalhadores da espiritualidade, precisam tomar para que o fenômeno ocorra com segurança e tranquilidade.
Ao mesmo tempo um trabalhador do plano material realizava uma palestra que atingia as pessoas presentes e espíritos menos esclarecidos igualmente carentes daquela orientação.
Ainda estava imerso em suas observações e reflexões quando Alexandre esclareceu:
- Preliminarmente, devemos reconhecer que nos serviços mediúnicos preponderam os fatores morais. Nesse momento, o médium para ser fiel ao mandato superior, necessita clareza e serenidade, como o espelho cristalino dum lago.
De outro modo, as ondas de inquietude pertubariam a projeção de nossa espiritualidade sobre a materialidade terrena, como as águas revoltas não refletem as imagens sublimes do céu e da natureza. (2)
Em seguida, é informado sobre o mecanismo da psicografia.
Com orientação de Alexandre, ele estudará, de forma teórica e prática, os temas correlatos: a epífise, desenvolvimento mediúnico, vampirismo, a influenciação, a oração, o socorro espiritual, o plano dos sonhos, a mediunidade e especificamente a materialização.
Nesse mesmo curso-trabalho, sempre com as elucidações do Instrutor, André toma contato com os temas e as providências da espiritualidade relativamente à reencarnação.
Ao tratar da mediunidade de incorporação, mais propriamente denominada de psicofonia, aprenderá sobre a doutrinação, ou esclarecimento de espíritos ignorantes ou maldosos, e, também, sobre a obsessão, como forma doentia de envolvimento de um espírito perturbado ou perturbador com a pessoa por ele sintonizada.
No processo da cura espiritual receberá esclarecimentos sobre a transmissão das energias magneto-espirituais, no processo chamado de transmissão de passe.
Esses estudos são realizados com casos reais, verdadeiros dramas onde sentimentos e emoções permeiam, o tempo todo, a relação entre os espíritos e os encarnados.
É um estudo espiritualmente enriquecedor e nós poderemos acompanhar André Luiz nas páginas do seu relatório contido na obra Missionários da luz.
Após caminhar por essas páginas nosso entendimento sobre a mediunidade nunca mais será o mesmo.

Bibliografia:
(1)        O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Ed. FEB, Questão nº 571
(2)        Missionários da Luz - André Luiz/F. C. Xavier – Ed. FEB.

Aylton Paiva é estudioso da Doutrina Espírita para sua aplicação na pessoa e na sociedade (www.ayltonpaiva.blogspot.com).
Obs.: Artigo publicado em 21/10/2011, no Jornal Correio de Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita, volte sempre!!!